quinta-feira, 27 de março de 2008

Agilidade

Ontem fomos nos registrar na Imigração e foi tudo tranquilo, até achamos raridade e nos perguntamos: "Como numa repartição pública vão resolver tudo assim tão rápidamente e nem nos dirão que falta algum documento?"Rs...
É que sempre resolvemos tudo assim, e então mudar para algo tão certinho as vezes até assusta.



Já aprendi ontem, nunca pergunte o que vc realmente não quer saber. Essa história de perguntar por perguntar, aqui é diferente, pois as pessoas não ficam sossegadas enquanto não responderem exatamente a sua pergunta, por mais que vc desista da resposta... eles te dirão exatamente o que deve ser feito à respeito. Rs...

Abrimos nossa conta no banco ontem também, e 10 minutos e apenas com os passaportes em mãos, estava aberta. Nada de comprovantes de renda, de residencia... nada..apenas documento com foto!!! Caraca!!! =O

Assim... tranquilo demais.

Uma maravilha! Cadê a burocracia? Onde estão as filas??? Aqui não vemos nada disso.



As pessoas são ríspidas, é verdade, mas isso não significa falta de educação... apenas não ficam sorrindo pras paredes. E isso faz uma faaaaaalta.



Me aventurei pelo supermercado sozinha pela primeira vez! Rs...

Fica aqui perto a uns 200m, o Gaspar ficou em casa procurando apê pela internet.

O mercado é igual... aliás... quase, hehehe, peguei tomate (aqui vc não pode escolher, eles ficam indiginados se vc pega na comida e não leva), então peguei e coloquei numa sacolinha específica que tem perto, até aí tudo bem... daí era preciso pesar. Fiquei perto da balança e vi que as pessoas faziam sozinhas a pesagem só que eu não entendia como... hehehe só tinha número de 1 a 150 e nada mais.
Como eu iria adivinhar o número do tomate???
Deixei pra lá e continuei as minhas compras... mas eu precisava dos tomates e suando muito de tão ansiosa, voltei na seção de verduras e legumes e me arrisquei... perguntei como funcionava a tal máquina e uma pessoa topou me ajudar, óbvio que não entendi nada do alemão que ele falou, mas na mímica saquei como era e onde estava o tal número de cada um dos legumes. Rs...

Até que foi tranquilo! No final..tudo se resolve!

=)

3 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkk...amiga nike eu me acabo de rir com as descrições das descobertas de vcs..é o mesmo que ver vc pessoalmente contando...comédia..as usual!!! flor, tô adorando cada novidade de vcs por aí...muito legal mesmo...ei, quanto ao chocolate OVOMALTINE...ai, ai, ai...olha que vou cobrar, hein..esse negócio de prometer e depois não cumprir acumula pecado...kkkkkkkk....força no quadril pra continuar as caminhadas..quem sabe assim tu até vai pra Paris, ma chérie...kkkkk
Então um beijo enooooooooorme em ti e no cásper...e as fotitas, tipo capa de caras...kkk bota aê..bjs

MEL disse...

Oiiiiii Nishe e Gasper... Ficamos muito felizes com as notícias, apesar se sempre que possível, o Tio Cidade nos mantém informados. Acho que vcs estão se adaptando super bem, tá até conseguindo comprar verdura, rsrsrs. Se tudo der certo parte da lua de merrrr vai ser aí pertinho. Espero que a gente consiga visitar vcs porque até setembro serão quase nativos...vai caprichando no idioma para ser a minha guia.Um beijo e estaremos torcendo de longe por cada conquista, cada descoberta, cada mico e cada mancada. Continuem nos mantendo informados. Saudades de turma de Floripa.

Unknown disse...

huahuahuah Nike eu ri da parte do tomate hUAhUAhuA imagina a situação engraçada.. vc tentando entender a pessoa e ela tentando te entender hauhaua :X

\o/ manda notícias!!!
Obs: Depois vou reformular esse blog de vcs :P