quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Cada cultura... uma teoria

Aliás... não apenas uma teoria, como váááárias.
E uma das que mais me chama atenção ainda é sobre a alimentação.

Poucas semanas atrás, estávamos com o tema alimentação em sala de aula, lá no meu curso de alemão, e logo começamos a ler um texto sobre a alimentação e que alimentos são saudáveis e quais não são.
Como era de se esperar ouvi umas bizarrices, é claro, pra mim bizarrices, mas aqui algo muito normal e básico pelo que nos disse a professora ( que é suiça).
Primeiro carne vermelha não deveria ser comida jamais, porque é ruim pra saúde. Aham... sei... e a proteína?
Depois vem com um papo de que banana é ruim, pq tem muita gordura. Abacate é uma bomba para o organismo, mamão idem.
E lógico o que é saudável?! Pão!!!
Achei exagerada a colocação dela e do livro, mas não quis discutir algo cultural em sala de aula. Eu não aceito a idéia de que comer pão seja assim MEGA saudável, da mesma forma que ela jamais aceitará que comer carne vermelha faz bem sim!
Tudo é cultural... como dizer que banana é saudável e deve ser consumida sem medo se o quilo custa nada mais que Fr 4,50? Se consegue beeeeeem mais barato em mercadinhos turcos, coisa de Fr 1,50 o Kg, boa diferença, né?!
Carne no mercado... gosto de isopor, isto é... sem gosto, pode temperar, temperar, temperar, temperar mais um pouquinho que não vai melhorar. =/ Além de ser beeeeeem carinha, é claro!
Então... pra driblar o problema o que fazem? Enfiam na cabeça do povo que faz mal. Básico!

E porque pão é assim tão saudável? É puro carboidrato! Tudo bem que é gostosão e mega barato, mas daí a dizer que é saudável.... só podem estar de sacabagem né?!
Não sei como esse povo não é imenso de gordo... aliás... acho que eles pregam que pão é ótimo pra saúde mas nem comem tanto assim.
Ah... queijo também é mega saudável Aham... vai nessa e coma todos os dias essa bomba calórica e verá aonde vai parar. Só falta eu ouvir agora que chocolate faz bem. AAAAAffff.... Socorro!

Mas são detalhes que eu nem perco meu tempo discutindo. Errei um monte de coisa do exercício que seguia logo após o texto em sala de aula, pois eram perguntas "o que é saudável e o que não é". Rs... o lance é pensar como eles.

Aliás... preciso descobrir como faço para aprender a pensar como os suiços. O povo doido!Rs...
Ajudem nessa...

Questão de prova! Era para completar a frase usando um verbo no participio ( em português aqueles que terminam em ADO, IDO)

Cheguei atrasado na escola hoje embora ...

Minha resposta: "... embora eu tenha acordado cedo."- tem participio certo?!

E a professora me questionou... "como assim? vc acordou cedo e chegou atrasada? Isso não tem lógica!!!"
huiahsiuahsiuahsuiahsuia só pode estar de sacanagem!!! hiuashaiushauishuais
Como não tem lógica? Eu não posso acordar, tomar café beeeeeem devagar e depois ir ver tv e lembrar que já tô atrasada e daí sair correndo pra escola?

Não pode ter acontecido algo no caminho e eu me atrasei?
Ela só pode estar de sacanagem... Mas não! Não tava! Ela me disse que não tinha lógica e logo... nada de pontos. hauihsaiuhsuashia =D
Só rindo mesmo!!!

Quem saberia responder corretamente essa quetão?
Vc sabe?
O que responderia?

Responde aí mesmo! Pq preciso de uma luz!!! Rs... quem pensa como os alemães e suiços, me dá um help vai!!!

=D

3 comentários:

... disse...

eu tenha dormido cedo ontem...

eu tivesse sido convocada para uma apresentacao...

#
seeeeeeeeeei la! ahuauahauahauhaua


Mas cultura alimenticia eh uma coisa a parte mesmo! Tem uns coreanos amigos meus que acham que a carne mais saborosa que existe e' a de cachorro............

Vitoria disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Zé Costa disse...

Estamos todos estarrecidos com o caso de violência contra uma brasileira, pernambucana, perto de Zurique.

Essa xonofobia é fácil de encontrar pelas ruas da cidade?