domingo, 1 de fevereiro de 2009

Inverno... lareira e raclette!

Adiamos, adiamos, adiamos... mas antes que acabasse o inverno resolvemos acender a lareira. =)
Primeira tarefa, ler os manuais de instrução, hehehe, tudo em alemão é claro.
Mas só em pensar na possibilidade de encher a casa de fumaça... melhor seria tentar traduzir e entender tudo.
Primeira lição foi... nada de armar a lenha como fogueira de são João, hehehe, elas ficam em pé, apoiadas no fundo da lareira, daí é só colocar fogo e ver no que dá. =)
Pra completar o clima caseiro, acendi umas velas, na mesa, espanhei outras pela sala e ficamos num clima bem gostoso, curtindo nossa casa.
Pra completar a noite um belo vinho e um delicioso raclette.

Raclette é na realidade um queijo típico desta região, e o prato nada mais é que: Batatas para raclette cozidas ( são aquelas batatinhas bem pequenas), pão, picles e cebolinha em conserva e o queijo que é derretido numa máquina à resistência chamada "racletteira".
Depois de derretido o queijo, basta colocá-lo sobre a batata ou sobre o pão! Huuuuuum.... bom demais! E pra acentuar ainda mais o delicioso sabor do queijo, basta comer o picles e a mini cebola em conversa, pois segundo minha profesora de alemão, hehehe, essas conservinhas permitem uma maior salivação e vc pode se deliciar ainda mais com o raclette. =)

Um vinho para acompanhar e muito bate papo a noite toda com excelente companhia!

Do jeito que mais gostamos... em casa, seja na nossa ou na de amigos, este é nosso programa preferido, ainda mais no inverno! =)

A história da lareira deu super certo, nada de fumaça... muito pelo contrário. Assim que baixar as fotos da máquina, postarei aqui.
=)

Bem bom! =)
Excelente semana pra todos nós né?!

Um comentário:

Nat disse...

Aiiiiiii, eu quero uma lareira!!!!!!


=D


Bjksss