segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Primeira consulta

Descobri a gravidez e meu gineco estava de férias.
Tive que esperar 10 dias para poder ligar e agendar.
Pro meu espanto, ele me atendeu no mesmo dia que liguei. =O

A consulta foi excelente, fizemos logo a primeira Ultra e vimos que o baby estava perfeito e tudo estava tranquilo.

Vale explicar: no consultório sempre faço exame de urina, sangue, peso e pressão sanguínea num mini laboratório, a própria secretária que é na realidade uma espécie de enfermeira, pega a amostra de urina e sangue e já processa tudo e quando entro no consultório o médico já tem todos os resultados básicos, é claro.
Logo começamos a consulta e então vem o ultrasom, feito ali mesmo e já sai cheia de "fotos" do meu amor. =)

Saí de lá com mais uma caixa de vitaminas ( Elevit) um complexo vitamínico super completo, que devo tomar até o final do período de amamentação.
Uma receita de óleo de amêndoas para barriga e seios e outro creme à base de óleo de amêndoas vaginal. =X
Hã?! Creme à base de Óleo de Amêndoas e vaginal?
Hahaha... tb achei bizarro!

A explicação tem lógica. Vamos à ela.
Se as mulheres se preocupam tanto com a barriga que vai esticar com o crescimento do baby, pq não se preocupar com dar elasticidade aos músculos por onde o mesmo sairá?!
Boa, né?!
Assim evita-se, ao menos em teoria, uma epidural. Interessante... pq não tentar.

Se funcionará?! Daqui a alguns meses eu respondo.

Parto normal é o básico, aliás... cesariana aqui não é opção de parto. É feita sim! Porém não por escolha da mãe, por problemas sim, por vaidade... bem complicado, mas não impossível.

Eu adorei, acho que tô no lugar certo, afinal... "Na minha barriga não tem zíper, na sua tem?!" Rs

Sempre fui favorável ao PN e ao aleitamento materno.
E mais... sempre tive em mente EU educar nossos filhos e não deixar na mão de babás. É claro que não saberia se isso realmente aconteceria, nem sempre as coisas são como queremos. Por sorte aqui me será uma bela compania e certamente cresceremos juntos em diversos aspectos e poderei cuidar da educação de perto.

Nem sei agora se não toparia uma babá pra poder trabalhar tb. Rs

Isso me faz bastante falta em alguns dias.

Mas vamos devagar, um passo de cada vez.

Um comentário:

Unknown disse...

QUE BACANA AS COISAS AI HEIM..SE PREOCUPA COM TODOS OS DETALHES. MAS NÃO SOUBE AINDA SE É ELE OU ELA??? RSRS
PARABENS AOS PAPAIS
BEIJOSSSSSS