domingo, 15 de junho de 2008

Faltam 10 dias

Em apenas 10 dias faremos 3 meses de nova morada, novo país, língua, cultura, comida, odores e sabores, hábitos; mas a verdade é que nada mudou muito.

Engraçado isso, mas muitos esperam uma grande mudança em suas vidas ao mudar de um país a outro, e isso é muito relativo.

Nossa vida continua super corrida, acordamos cedo todos os dias (6h50), ele vai trabalhar e eu vou para a escola. Hehehe pois é... continuo indo para a escola, a diferença é que deixei de ser professora e voltei a ser aluna. Muito mais sacrificante por sinal. =P

Sempre disse aos meus alunos o quão privilegiada era por trabalhar em algo que tenho verdadeira paixão, acho que era uma das poucas que não acordava cedo para 'trabalhar' e sim para ser feliz ao lado de pessoas tão bacanas, meus alunos todos são umas graças. Sinto uma falta tremenda deles; até daqueles mais xaropinhos. =P Hehehe...

Pois é... voltando a falar daqui... vou a escola pela manhã, volto pra casa e faço meu almoço rapidinho pra poder estudar. Acabou a moleza de ir ao restaurante self-service perto de casa... ou de filar a bóia na casa do pai. =( Aqui é ter criatividade e cozinhar em 15min porque chego em casa varada de fome e isso é punk, chegar em casa cheia de fome e ainda ter que cozinhar...aff.

Pela tarde... longas e longas horas de estudo. Passar caderno a limpo, memorizar mais palavras, conjugar novos verbos... tudo uma loucura.

Já viu verbo se dividir ao meio quando conjugado e a parte de tras ir pra frente e a da frente vira a última palavra da frase, aff... doideira. São uns tais treenbare verben, =(.

Logo, ainda correr pra academia, pra aliviar um pouco a mente e lógico fazer algo de exercício pois só ficar sentada o dia inteiro estudando não tem corpo que aguente.; academia já deixou de ser vaidade há uns 2 meses, hehehe, agora é pura necessidade.

Muito café pela tarde pra aguentar o tranco, e assim passa a tarde. Rapidíssima por sinal.

A noite... chega o maridex do trabalho, faço algo para que possamos comer, batemos uma papinho e logo volto aos estudos. Mais algumas horinhas pela noite pra garantir a memorização das novas palavras, pois todos os dias temos pequenas provas.

E a verdade é que sem vocabulário não sairei do lugar, realmente preciso memorizar mais e mais palavras.

E assim se passaram quase 3 meses. Caramba... 3 meses!!!
Saudade... é claro. Mas nada assim tão exagerado. Rs... Graças a internet, falamos com quem amamos sempre, o que nos deixa menos saudosos.
Ainda bem que a tecnologia nos ajuda nessas horas! =)

Que mais...
A balança... ai,ai... como mudar de país, hábitos, comidas diferentes e não acabar aumentando de peso?! Como?!?! Porque na verdade quando estamos num lugar diferente, o que geralmente acontece nas férias...vc prova de tudo por 15 dias -1 mês e logo volta mais pesadinha pra casa, não é assim?! Rs...
Pois é... só que aqui já se passaram quase 3 meses e eu ainda tô na fase... provar, experimentar, conhecer, descobrir sabores. Uma delícia não é mesmo?!
É... essa moeda também tem dois lados. =(
A coisa é que não estou de férias... não vou voltar pra lugar nenhum com esses kilinhos a mais, vou ficar aqui. =/ E algumas roupas nem me servem mais. =(
Estou realmente chateada comigo mesma por isso. Não que seja o fim do mundo, óbvio que não é. Mas que é um saco... isso é.
São 5kg a mais e isso... é muito! O espelho já não é o mesmo, o prazer de colocar uma roupa pra sair... já não é o mesmo.
Ontem foi o basta. Porque ontem? Sei lá... porque cansei. Chega de provar coisas novas todos os dias, chega! É chegada a hora de voltar ao meu normal. Pq tá demais a coisa por aqui.
Em quanto tempo se recupera o peso?! Não me importo com isso... o que quero é voltar a me sentir bem comigo.

=)

Nenhum comentário: