sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Festas na Noruega


Acho que esse final de ano valeu por todos os intermináveis e solitários dias em Zurique desde que saimos do Brasil, em março/2008.

Caraca... quase 1 ano! Como voa!!! =O

Por que valeu? Primeiro estivemos por quase uma semana viajando pelo norte da Itália e depois viemos pra Noruega, onde estamos faz 2 semanas exatamente!!! =)

Oslo, capital norueguesa é exatamente como nos falaram... linda, charmosa e congelante!!! Rs...

Frio de -9°C quase diariamente!!! Inacreditável e congelante!!!

E o que se espera das pessoas no frio?!?! Ir pra RUA!!!

Hã?!?!?

Também me espantei... mas é realmente o que acontece, esse papo de ficar hibernando é coisa de gente sem criatividade!!! =)

Logo nos primeiros dias fomos ver de perto um dos tantos lagos noruegueses que ficam completamente congelados durante o inverno....coisa de doido; uma beleza sem fim. É nessas horas que vemos claramente como a mãe natureza é perfeita.

Depois foi hora de tentar uma primeira modalidade de sky, teoricamente a mais fácil se chama Cross Country Sky, hehehe fácil só na teoria pois apenas nos primeiros 10min eu cai umas 3 vezes. hehehe Depois nem conseguia contar mais quanto cai, meu bumbum... coitado.

O mais lindo era minha sobrinha de 3 aninhos que ao me ver no chão corria e dizia: " Caiu Titia?" e estendia o brancinho pra me ajudar a levantar dizendo: " Ajuda, Christine ajuda." Solidária desde pequenininha!!! Um amor de menina, ficamos super grudadas nessas férias, cantamos demais, brincamos na neve, desenhamos, assistimos desenhos, desmontamos a árvore de natal juntas, ajudamos a mamãe a fazer pão... foi tanta coisa legal, que eu espero que ela não se esqueça jamais. =) A princesinha da Tia vai fazer falta!



Bem... depois de tantos tombos no Cross... estava decidido tentar outra modalidade, o Downhill Skiing, CARACA... esse é lasqueira, descer ladeira abaixo, aaaafff!!!

Uma promoção muito boa numa loja de esportes e meu cunhado colocando muita pilha... compramos equipamento completo pra mim e pro maridão; tava num preço muito bom mesmo... com o preço que pagamos aqui por: Sky, Botas, Bastões, Luvas, Casaco de sky, Calça de Sky, Bonés, protetores de pescoço, roupa térmica, casaco de Fleece, capas para esquis e para as botas, tudo isso saiu pelo preço que pagariamos apenas por UMA boa calça e UM casaco de sky para um de nós se comprássemos lá em Zurich. Loucura né?!

Sairemos daqui com equipamento completo para ambos!!!

Mas antes de toda essa alegria, veio o arrependimento. huaishuiahsiuas

Compramos tudo e estávamos felizes e tal... no dia seguinte fomos a uma montanha. O dia cruel!!!

Primeiro que ficar encima daquela coisa é basicamente impossível, o frio é algo assustador, as botas são tão pesadas que me sentia uma astronauta caminhando, sem contar com a roupa que é extremamente chata de usar. huashuiahsuia O que tem de bom nessa porcaria?!

O povo é idiota?!?! Todo mundo gasta de sofrer assim? Huiashuiahsuias

Essas foram as primeiras frases que falamos depois de 3hs tentando ao menos fazer o esqui deslizar na neve sem perder o total controle e ir pro chão. Tarefa quase impossível. huahsiuahsauis

Logo as frases mudaram para: (desculpem o palavriado.Rs....) "Que merda é essa? Gastamos dinheiro nisso? Que imbecís!!! Somos muito panacas mesmo!"

Mas continuamos a tentar, saimos do nivel idiotas, para o nivel... panacas. Ao menos em pé freiando já era possível ficar. Huaishaiushaisu


At´€ cair do elevador eu consegui. hauishaiushia E o pior... quem disse que eu tinha força nas pernas pra levantar?! Rs... Panaca!!! hauishaiushaiusia

Resultado... voltamos estourados pra casa, com os joelhos doendo mais que tudo ( pois pra ficar freiando no nivel "idiotas", vc fica com os skys em v, mais ou menos assim ( /\) e com os joelhos bem flexionados e encostados um no outro. Faça essa posição ai e imagine que esse v invertido é feito com o esqui, e imagina isso numa ladeira enooooorme cheia de neve. O joelho... ajuda meu filho!!!
Eu mal tinha forças pra falar, de tão cansada. Só queria um bom chuveiro quente e cama.
Tudo isso eu com a garganta incomodando, nariz entupido... mas cheia de vontade de aprender. =)
O segundo dia, fui na esperança de sair do nivel "panaca". E consegui!!!
Inacreditável, mas o segundo dia foi sem comparações! Maravilhoso! Não só ficamos de pé sem nenhum problema, como já estávamos fazendo as curvas com os esquis em paralelo ( nada mais de /\), não caimos mais e ao final do dia já arriscávamos usar os bastões!!!! Wooooohoooooo!!!
O negócio começou a ficar divertido!!! =)
Começamos a achar que realmente foi ótimo ter comprado os equipamentos, pois é bom demais e pros dias de inverno, ao invés de ficar lamentando o frio, vamos poder desfrutar dele.
Lógico que temos muitíssimo a agradecer ao meu cunhado, que homem abençoado, super paciente, calmo, nos dava força nos momentos que nos sentiamos uns idiotas, sempre vibrando conosco a cada novo passo dado, um professor espetacular!!! Ficamos imensamente agradecidos por toda atenção e carinho que ele nos deu. Confesso que já estava sem graça e queria aprender logo, pois ele ao invés de se divertir, saltitando e descendo montanha abaixo, ficava lá conosco, ajudando, dando dicas... poxa... foi excelente! Obrigada novamente cunhadão!!! Thanks a lot!!! =) Takk, Takk!!! (espero que seja assim em norueguês!Rs...Sei que é assim que se fala!)

E hj, pra fechar nossas férias no gelo com chave de ouro... fomos pra montanha sozinhos!!! E fizemos bonito!!! =)
Registro de tombos: 0.
Nadinha!!! Nenhum tombo pra contar história!!! Rs... Quem viu, quem vê!!!
Tão lindos, nós esquiando!!!! haushiauhsiaushaishai
Lóóógico que estamos longe de esquiar bonito e com elegancia, rs... todos sabem que somos iniciantes... devem saber de looonge, rs... mas já nos viramos sem nosso professor. Estamos mais independentes, e isso é realmente incrível! =)

Férias de esqui!!! Por esta nós não imaginávamos e amamos!!!
Muito obrigada Mary, Fred, Christine e Henryk.

=)
=***
Amanhã... post de casa!!!
Boa viagem de volta pra nós!!!
Depois vou escrever mais novidades!!! E contar como foi o natal e ano novo!!!

FELIZ 2009!!!!

Um comentário:

... disse...

Aiiiii, que chiqueeee.... daqui a um tempo você que vai me dar aulas de ski.. hauhauahauhauhaa (isso se eu for passar um bom tempo pela europa mesmo né)

=P

Bjks Nike