terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Schlitten = Trenó

Inverno é época de... montanha!!! =D

E final de semana passado não foi diferente!

Desta vez fomos a Braunwald, uma montanha linda, não muito alta, perto de Zurich, apenas 1h30 de trem e cheia de magia no ar.
Essa magia, tudo bem, acho que só eu muitas vezes vejo! hehehe

Pra mim o passeio já tinha valido só pelo visual da chegada... incrível. Até agora não houve sequer um local que tenhamos ido, que não seja fabuloso.






A cidade de Braunwald fica ao pé da montanha e é livre de carros, isto é... só exitem charretes, cavalos e alguns carros necessários e estes são elétricos! Poluição zero!

O que deixa o local ainda mais charmoso!




Foi lá que vi pela primeira vez um São Bernardo, lindo e grande demais!!! Essa foto o pegou num momento não muito bom... hehehe... mas tudo bem! =)


Este dia de montanha foi pra nós algo um pouco diferente, aliás... o que nos últimos meses não tem sido diferente?! Rs...
E desta vez... nada de Cross Country Sky, nada de Down Hill Sky... fomos brincar de Schlitten, que nada mais é que um trenó! =)
Um trenózinho que vc senta e sai descendo ladeira abaixo. Hehehe... pra quem na infância, como eu, brincava de carrinho de rolimã, nem sei como isso se escreve, hehehe. É bem semelhante... só não tem as rodinhas e ali vc não precisa ter medo de cair.

Ou se precisa.... me faltou esse quesito!Rs... Pra variar... nesses esportes de neve o que mais faço é me esborrachar e morrer de rir. Foram ótimas gargalhadas!!!
Ver o maridão rolando, com direito a cabalhota e tudo num mega tombo e logo levantar correndo atrás do trenó que seguia descendo a ladeira... foi sensacional! A vídeo cassetada ao vivo é mais saborosa! Hauishaiushauis E nem foi só ele!!! hahuiahsiuahsia
Eu... primeiro comi mais neve que tudo, não conseguia controlar a direção, que é controlada com os pés e pernocas, eu até bater em árvore consegui! hauishauishauishias



Acidentes... vááários!!! Mas nada melhor que se jogar na neve e dar boas risadas! =D

E pra finalizar... nossa última rodada foi debaixo de neve forte, nós sem óculos de esqui e nem nada, foi um estrago. hehehehe

Eu simplemente não conseguia ficar com os olhos abertos, era cada flocão de neve... que nem foi privilégio meu, não conseguir abrir os olhos... era impossível!!!

E foi ainda mais engraçado e prazeiroso! =)


Voltamos pra casa e o resultado foi... 100% alegria, 100% diversão, 70% de hematomas nas pernas!!! hahahahaaha...

É bom assim... provas da alegria!!! Desta vez um pouco roxas demais, é verdade! haiushiuahsauihsuias

Final de semana que vem... mais montanha, desta vez Missão: Esquiar! =P haushaiushiuas

Próxima montanha: Flumserberg ou Hoch Ybrig. Ainda em fase de análise. Hehehe...

E durante a semana... muito alemão na veia!

Um comentário:

Tícia disse...

que lugar lindooooooooooooooooooooooo.. apaixonei... :p