quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Dia de que mesmo???

Estava ali na frente da tv, olhando um filme... olhando mesmo... porque entender que é bom... hehehe quase nada; mas quase nada meeeeesmo. A cada bloco uma frase aqui, uma palavra, ali outra acolá... Rs... e assim "olho" os filmes, as cenas e tal.
E pra ver como eu estava atenta ao filme comecei a pensar em que comemoração temos este mês no Brasil... pois sempre tem algo... dia dos namorados, das mães, dos pais, dia do amigo, dia das crianças, carnaval, etc.
Na verdade vc nem precisa pensar pra saber pois as propagandas já te induzem, a comprar, gastar, comemorar.... e aqui??? Nada.
Nada de propagandas tão elaboradas como as nossas, próprias para cada data especial. Então como também nem sou muito ligada a datas, lembrei que era dia dos namorados quase 1 semana depois da data e pensei... "Putsz... passou, já era!" Rs...
E assim vai passando... se vc não parar para pensar... o comércio não vai te ajudar muito. Rs...
Não sei se aqui comemoram tb esses dias... quem sabe um dia descubro, percebo, sei lá.
Por hora... se já comemoraram aqui alguma coisa... não percebi nada, pois os comércios não têm uma campanha forte como as nossas.
Não tão forte, pois juro que nunca vi NADA! Ah, tá... tirando a Eurocopa que tinha bola de futebol pra tudo que é lado, mas daí não é data especial... é um evento. Nada de troca de presentes ou algo no estilo. =/
Será que ninguém comemora nada aqui? Que triste! =(

Pois não deixarei de comemorar nada... não mais! Rs... Ao menos um gesto de amor e carinho devemos dar né?!
Também não gosto de lance comercial demais... uma palavra, um gesto, vale muito mais que um relógio, um perfume ou uma bolsa.
Cada um tem seu jeito de pensar... não digo que não gosto de ganhar presentes... muito pelo contrário, rs... AMO!!! Rs... mas presente por presente não tem graça.
Tem que ter algo especial por trás, tem que ser de coração e pura verdade.

Exemplo disso foi no meu niver deste ano... antes de vir, basicamente 5 dias antes de embarcar, minha melhor das melhores amigas Amanda, que está ao meu lado em tudo meeeeesmo; minha basicamente 'marida', quando o maridão precisava viajar, minha fiel companheira de risadas, lágrimas, conselhos por vezes dados e ora ouvidos, minha irmã de coração, madrinha, afilhada, minha tudo, meu porto seguro, meu pé no chão, me deu uma caixinha rosa e disse, "Coloque na sua mala e só abra no seu niver, ok?"
Sim senhora!!! =)
Esperei por mais de 1 mês... sempre olhava pra caixinha e pensava... o que essa minha amiga aprontou?! Rs...
No dia tão esperado, abri meu presente... e pra mim foi o MELHOR presente que ela poderia me dar.
Nada de muito caro, hehehe muito pelo contrário, mas algo de coração, parte dela estava ali, naquele presente.
O que era'? É um colar com um pingente de coração grande, prateado, cheeeeeio de pedrinhas de strass, muito brilho!!! Rs.... quem me conhece sabe bem o estilo de colares que uso né?! Pois então... e devem estar pensando.. "é doida! tem tantos e agora com mais um e fica aí toda derretida... doida mesmo!" Rs...
A parte especial é que estávamos juntas quando compramos o colar, lá em Goiânia, nossa última viagem juntas pra lá. Ambas estávamos enlouquecidas com a quantidade de colares e os preços! Rs... baratim demais!!! Rs...
Comprei alguns e ela também. =)
Fomos a missa um dia após a viagem e nos encontramos, ela estava com um colar e tava linda, daí disse.... "Amandica amiga, que lindo!!! Nossa... perfeito demais, a sua cara!!!" Coisas de mulher né?! Rs...
E adivinhem o que ela me deu, na tal caixinha rosa?!?!
O próprio!!! O mesmo que ela estava usando na missa; aquele que é a cara dela. Rs...
E hj, é um pedacinho dela que está comigo! Sempre que vou a algum lugar bacana, ela está comigo. Faço questão de colocar o colar e sempre digo pro maridex, "Perae amore, deixa eu levar a Amandica com agente!"
É uma maneira de ter essa grande amiga sempre por perto, as vezes até pareço meio doida.... hehehe converso com o colar e tudo! huaishauishauis

Mas quer presente melhor que esse?!?!
Não consigo pensar em mais nada. É legal ganhar presentes caros... é... mas nem sempre. Ir na loja e comprar é fácil. Vai lá compra, paga, entrega e tudo bem... mas pensar na pessoa, o que tocaria a alma... isso é pra poucos.
Obrigada sempre amiga! Amo vc!

Mas voltando a falar das datas a serem comemoradas... este mês temos dia dos pais, certo?!
=)
Domingo agora, né?!

Já comprou o presente do seu?!
Se ainda não... pense em algo diferente para esse ano. Nada de cd, camisa, gravata, filme... pense em algo que ele realmente se emocionaria... algo há de especial.
Só basta pensar um pouco!
=)

Um feliz dia dos pais pra todos os papis!!!
=D

Nenhum comentário: