Muitos pensam que estamos no paraíso certo?... Doce ilusão!!!
Aqui tudo é muito mais difícil de resolver. Não por causa de burocracia ou falta de vontade das pessoas... muito pelo contrário; mas realmente quando vc não sabe falar o idioma local... tudo se complica.
Preciso fazer uma consulta médica... só isso, e tudo se torna muito mais complicado por causa desse tal idioma alemão. A princípio é moleza... prepare as perguntas, coloque no google translator e ligue. Beleza... isso é moleza. Mas e a resposta?!?!?!
Liguei lá no plano de saúde para obter alguns números de médicos... preparei as perguntas direitinho.... mas é complicado. Pra entender as respostas foi um parto. Ao final consegui o tel de um médico que fala alemão, turco ou um pouco de inglês... consegui anotar o número do tal médico, mas o nome dele e o endereço da Clínica... aff... fica pra outra vez. Fiz a coitada da mulher repetir a tal frase umas 3 vezes.... depois desisti.
E agora ligar pra marcar a consulta... aff... como é ruim não conseguir se comunicar.
Daí a solução foi fuçar nas comunidades do orkut pra ver se alguém já tinha perguntado sobre médicos que de preferência saibam algo de português e não desistir de procurar jamais.
Algo tão fácil aqui se torna tão complicado. =P
Todos de férias... esse verão chegou e todos estão nos lagos aproveitando, rs... consegui numa das comunidades um médico que fala italiano. Huahsiuahsuia aff... vamos ver no que vai dar isso.
Amanhã tenho um "Termin", uma consulta com o tal médico. Preparei minhas perguntas e algumas frases. Só espero que entenda alguma coisa das respostas dele.
Acho que italiano dá pra entender alguma coisa... melhor que alemão certamente será.
Veremos...
Não tenho nada demais não... só checar a saúde mesmo. =)
Amanhã... aff... não bastasse alemão... agora italiano tb.
Vamos que vamos!!!
Um comentário:
Boa sorte!
Olha, a depender da região do tal médico italiano, não sei se entender o alemão seria tão difícl assim.
tenta se comunicar por escrito
Pede que ele te passe as ifrmações por escrito, talvez seja menos complicado assim.
Um abraço
Postar um comentário