segunda-feira, 12 de maio de 2008

Curiosidades do nosso apt

Conseguimos o tão esperado apartamento! Até que enfim fomos aceitos por uma imobiliária que nos deu o sonhado “positivo”. =D
Conversando com outras pessoas, vimos o quão privilegiados fomos em conseguir tão prontamente um lugar para morar. E o melhor de tudo é que dos mais de 20 apts olhados e desejados, fomos aceitos num dos que mais nos agradou.
É um pouco longe... coisa de 15 min do trabalho dele e uns 20min da escola onde estudaremos, mas para quem veio de Brasília e dirigia por 35min para chegar ao trabalho... o que são 15mim de trem??? Nadinha! Hehehe
O apt é legal, dois quartos, sala, cozinha e banheiro, ah e tem uma sacadinha. Está numa rua calma, porém ao lado de uma avenida principal mais movimentada, aliás, é na avenida que fica a parada de ônibus... na frente de casa! Uma maravilha!
Algo engraçado é que não temos área de serviço, muito menos tanque para lavar roupa, pano de chão e tal. Tudo isso fica no térreo, lá tem duas lavanderias com máquina de lavar e de secar, e o tanque também está lá. =)
Podemos usar de acordo com a agenda do prédio! Aqui cada um tem seu dia certo para lavar roupa, legal né?! Hummm.... mais ou menos, na verdade só podemos usar 2 vezes por mês e o mais inacreditável... são dois dias seguidos!!! =O
Tem que ter muita roupa, ou cuidar muito para não sujar nada a roupa e nem pensar em suar!!! Hausihasha Ainda nem sei como farei para adaptar nossos hábitos a isso, no Brasil eu lavava roupa duas vezes por semana e as vezes até 3. Imagina a roupa da academia... apodrecendo no cesto de roupa suja por 1 mês!!! Hauishiauhsuaihsiuauis Aff...
E tem mais... não pense que é só ligar a máquina de lavar e pronto... vc precisa colocar moedas para queela funcione. Jesuuuuuuus socoooooorro!!! O país caro, até pra lavar roupa na minha própria casa tenho que PAGAR?!?!?! Ok... aceito lavar apenas uma vez por mês com essa condição. Hehehehe
Lá no sub-solo temos um espaço legal, tipo um quarto para guardar tranqueiras. Huaihsiuashia as malas já estão lá! Hehehehe
Mas aí tem um detalhe bem interessante... existe uma porta gigantesca, super grossa, com um número específico e várias frases (ainda incompreensíveis), mas um colega de trabalho do meu maridão nos explicou para que serve.
Acreditem ou não é uma proteção. Hã?! Pois é... o povo é meio doido, huaishuaishauis, todos os prédios tem uma espécie de abrigo para guerras, invasões e até bomba nuclear! =O Caraca!!!
Quer dizer que ao menor indício de ataque nuclear, sobraremos vivos e inteiros todos aqueles que tiverem um abrigo destes. Uaihsuiahsiuahsuia Que viagem!!! Que privilégio, eu tinha escutado que apenas baratas sobreviveriam! Gente... somos chiques, basicamente baratas!!! Hausihasiuahsuia
Precaução ou viagem total? Sinceramente... viagem.
Ah, outra interessante... os apt não tem números! Pois é... tem uma plaquinha com o seu nome na porta e na caixinha do correio. Essa é outra que pra mim é doideira. =)
Chuveiro?! Onde? Quando? Haushuiashaiu. Não adianta procurar...não tem meeeeeesmo! Tem assim como no hotel um tipo de chuveirinho tamanho médio e encaixamos na parede, num prendedor, não é assim um chuveeeeeeiro... mas resolve. Também temos a tal banheira, como todos os lugares aqui, mas não é uma hidromassagem maravilhosa... é apenas uma banheira que nunca usamos, só pra encher e ficar sem fazer nada dentro... dá preguiça. Haushuaihsuaihsi.
Comprar geladeira? Fogão? Não, não... já veio tudo embutido, não tive a sorte da Carol de ter uma sonhada máquina de lavar-louça. =/ Lêrê-lêrê!
Aqui é realmente esquentar a pança no fogão e esfriar na pia, Aff. Mas confesso que até estou gostando da vidinha de Amélia, hehehe, estou inventando uns pratos bem gostosinhos. Ok... eu me rendo, realmente lavar louça é uma meleca. Mas faz parte!
E por falar em louça... a pia me espera! =D hauishausihas
Bjs

Nenhum comentário: