segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ida ao mercadinho!

Hauishauishauahsiu, porque será que tudo aqui se torna uma aventura?
Fui ao mercadinho aqui perto de casa no intuito de comprar sacos de lixo, é... sacos de lixo, vc não está doido não, eu disse isso mesmo: comprar sacos de lixo. É porque sou chique?! Hauhuaishiuas quem me dera! É obrigatório mesmo! E novamente... nada barato.
Cheguei ao mercado, comprei algumas frutas (leia-se 2 maçãs, 6 bananas), leite, pão, queijo e outras coisinhas e fui atrás dos tais sacos de lixo que eram meu objetivo principal. Olhei, olhei, revirei o mercadinho todo e nada, até encontrei uns sacos pretos e otros azuis... mas não podem ser estes; tem que ser o saco branco da prefeitura. Tem que ser este branco para a reciclagem, vc até pode usar os pretos e depois pagar as multas que chegarão pra vc por correio, topa?! Ë melhor comprar os sacos certinhos!
Bem... o tempo foi passando e cheguei perto de uma senhora e falei: “Gruëzi!!!”, isso é “Oi”, hehhe e depois perguntei em inglês óbvio, onde estavam os tais sacos brancos que eu não estava achando, ela riu e me disse que tinha que pedir no caixa, aff... se soubesse tinha ido logo perguntar pras caixas. Hehehe. Ok comprei tudo, mais os sacos de lixo ( 10 sacos por 21 francos!) e quando menos espero a mulher tava do lado de fora do mercado me esperando pra falar mais alguma coisa. Ela foi super gentil e me explicou as datas de recolha do lixo, de como devo amarrar o saco de lixo, onde devo colocar... e no final me deu um site do governo para que possamos nos orientar melhor. =D
Que povo simpático! Todos super dispostos a te ajudar, adorei! Imagina... ela parar o que está fazendo pra ajudar uma estrangeira perdida.
Mas garanto que se vc chegasse aqui e descobrisse que tem que separar todo o seu lixo e que tudo tem data certa para ser jogado fora... hehehe vc estaria perdidão, assim como nós. =)
Aliás... tenho que separar algumas coisinhas ali.
Fui!!!

Nenhum comentário: