quinta-feira, 29 de maio de 2008

Finalmente temos Internet!!!

Wooohooooo!!!!
Nunca foi tão comemorada a instalação de um modem. Hehehe
Pois é... após basicamente 1 mês de espera, aqui está ela... a tão esperada internet!!!
Levantem os braços comigo e gritem "WOOOOOHOOOOOOOOO!!!!" Heheheh...

Nem sei por onde começar... são tantas coisas pra contar após esse tempo sem escrever nada.

Ah... pois é... o documento a que me refiro no post anterior se tratava de um questionário que perguntava basicamente sobre a minha profissão. E aí? Sou o que hoje?! Hehehe...perguntinha besta sô.
É lógico que ainda sou professora de espanhol, podem até rasgar meu diploma mas jamais conseguirão tirar o conhecimento da minha cabeça. Hehehe, mas tudo bem... não estou exercendo a minha profissão ( por enquanto), sou estudante de alemão num curso... é verdade, mas se colocasse que era estudante teria que buscar milhões de papéis na escola, aff... deixamos a burocracia de lado. E... minha profissão atual é... Dona de casa!!! Amélia!!! Hehehe com muito prazer... hehehe mais ou menos pra ser sincera.
Sinto muita falta da sala de aula, dos alunos bagunceiros que me tiravam do sério, da galera inventando um monte de desculpas por não ter feito o dever de casa ou ter esquecido o livro, até cachorro que comia livro eu já escutei... hehehe. Saudade!
Mas por outro lado, meio que adotei a minha turma de alemão como meus alunos também, hehehe pretensiosa eu né?! Hiuashauishaius
Deixa eu me explicar, é que por ter o domínio da gramática de outra língua ( espanhol), fica mais fácil de entender algumas coisinhas e o povo fica viajando... daí começo a explicar para a Japinha que senta perto de mim e pra chinesinha. Daí no intervalo ajudo aos outros brasileiros e à africana, não sei exatamente o país dela.
A minha turma tem gente de tudo que é canto, tem gentge da Tailândia, Itális, China, Japão, Coréia, África, tem 2 lá que não tenho a menor idéia de onde saíram, tem uma francesa e uma mini comunidade brasileira, somos 6. Terrível... brasileiro é o povo mais bagunceiro, desorganizado e pouco esforçado, às vezes acho que fazem questão de fingir que não entenderam.
Enfim... cada um sabe o que é melhor pra si.
Mas não vou ficar dando mole num curso caro destes, afinal... $$, ainda não nasce em árvore.

Já estou sendo taxada por eles de "caxias", "nerd", "chata", "puxa-saco", que não tenho vida... só estudo... e esses comentários. E é isso mesmo!!!
Concordo com eles em tudo. Hehehe... Sou chata meeeeeesmo, caxias pra caramba, faço todos os deveres e estou estudando mais de 5hs por dia em casa. Porque isso??? NECESSIDADE.
A língua é super difícil, só as listas de substantivos com os artigos para decorrar, são um martírio. E tem que decorar mesmo, porque disso sairá quase todo o resto, se vc não sabe qual artigo usar... dançou, vai errar o verbo, os pronomes... enfim... vai errar 80% da frase, é mole?!

Se fazer dever de casa e ser a única a participar e perguntar pelas minhas dúvidas, é ser puxa-saco... Ok; sou puxa-saco também! hehehehe
O mais engraçado é que depois eu é que fico explicando pra eles. Essa galera é mala demais. Hehehe
Mas me divirto.
Já fizemos 2 provas, gabaritei a primeira e errei 2 babaquices na segunda, por falta de atenção, mas tá massa. O importante não é fazer prova... é saber algo de verdade.
A bonitona do meu lado colou de mim a prova quase toda, parabéns pra ela!!! Mas será que ela saberá pedir algo na rua depois? Ou vai ficar andando comigo para imitar o que eu falo?
Heehehehe... povo abestado mesmo!
Aprender essa lingua é pura necessidade. Ser tratado como idiota, apenas por não saber a língua é chato.
Mas se Deus quiser... tudo dará certo! E daqui a pouco estarei conversando em alemão.
Hehehe

Bem... por enquanto é só. Preciso ir estudar!

Auf Wiedersehen! (Tchau!)
Ou como diriam os suiços...

Tschüsse!

2 comentários:

Carol, Ênio e Leila disse...

Liga não Monike, a língua é difícil, o curso é pesado, tem mais é que estudar. Depois vou até querer umas aulinhas. rs

Abraço,
Carol

obs.: Precisamos combinar algo. As semanas aqui passam tão rápido... eita vida corrida essa de Amélia. rs

Unknown disse...

nossa saudadeee tb de vc aceitar as nossas desculpinhas de dever de casa! huahhua

volteiii pro roga e a professora lá naum vai nada nada com minha cara neimcom a do gustavoo..
pega no meu pé e com ela o papo é seriooo! sem brincadeira e AH ela naum sabe falar muito bem portugues..
pense ela brigando com agente e agente naum sabendo nada do que ela fala! entaum agente RIR pra naum perde a piada!
uahauhhauhuahuahuahuhua
saudadeees msm do ano passado ó..faz faltaaa!
xD


jesaiiiis eim..
naum poderia deixa de citar..
que o 'tchau' daí é quase um xigamento! kkkkk
huahuauha

bejoooo monikeee!!

adorooo

estou sempre por aki lendo sua vida! kkkkk
mais ja que citou os alunos tive que comentar!
aauhauhuha
=*