sexta-feira, 4 de julho de 2008

Academia e suas esquisitices


Vida nova, cheia de grandes mudanças e muitas dificuldades, mas também muitas risadas e caras de espanto, é verdade!

Um dos poucos lugar que imaginei ser "tranquilo"seria na academia. Porque é lógico vc não precisa falar com ninguém, é a máquina, vc e vontade de malhar certo?
ERRADO!!! Rs...
Primeiro a bendita montagem da sua série, Aff... uma complicação, como dizer exatamente o que vc quer em alemão? Ok, use o inglês... hehehe não melhorou nada pra mim! Rs... Mas fui lá e aos trancos e barrancos montei a série com o instrutor (Sascha), aparentemente homem apesar do nome,Rs. Tô brincando o nome Sascha é de origem alemã eu acho e é nome masculino, a Xuxa é que avacalhou com a regra. Rs... Enfim.... ele montou a série, e já poderia começar a malhar.
Daí, a doida aqui, resolveu ir a uma aula de ginástica localizada. Aff... pensa numa aula de ginástica localizada nos anos 70. Pois é... me senti assim, parecia que a professora tinha saído daqueles vídeos de ginástica pra velhos e pra malhar em casa. Huashiuahsiua Foi hilário!
Terrível! Nunca mais voltei na aula dela. Ok tentei outra... daí a prof parece que tava ligada no 220, falava mil palavras por minuto, dando os comandos dos exercícios e eu.... haushsuihaius VIAJAAAAAANDO!!! Nunca sabia o que era pra fazer e ficava mais perdida que tudo. jhuaihsiaushia
Daí cheguei a belíssima conclusão. É impossível fazer qualquer aula sem saber falar alemão, não tem jeito.
Ok, só me resta fazer minha série e usar as esteiras e as bikes disponíveis. Eu e as máquinas... aí sim conseguimos "dialogar". Hehehe =P

Mas não acaba aí... o choque cultural foi grande na academia. Hehehe
Primeiro que as únicas pessoas que usam 'lycra' na academia sou eu e os homens! Rs... imagina... todos os homens de calças ou bermudinhas de 'lycra' e as mulheres de calças ou bermudas largas, estranhei demais isso.... mas tudo bem. Continuamos eu e os homens com nossas calças de lycra! Rs...
Depois vi gente malhando de chinelo, coisa que na maioria das academias no Brasil é proibido, pelo menos em todas que conheci. Engraçado... os homens com suas bermudinhas coladinhas e chinelo nos pés e malhando... que aberração!!! Rs...

No banheiro feminino, logo na primeira vez que entrei me senti uma ginecologista. Tinha uma mulher com o útero virado pra mim! ahuishasuhaius Aff... que cena horrível!!!
A mulherada aqui anda peladássa no banheiro, abaixa, levanta, senta... fala ao telefone...sem o menor pudor. Hã?! Porque ao menos não se enrolam numa toalha?! Aff... eu não sou obrigada a ver essas coisas. Coisas, literalmente! Depilação aqui?!... acho que poucas conhecem. Socoooooorro!!!
hauishaiushaiushaiushiua

Tomar banho... pra que?! A grande maioria, ao menos no horário que frequento, sai da malhação e troca de roupa... assim mesmo... suada, muitas vezes pingando... mas só passam uma toalhinha básica no pescoço e no rosto. Colocam a roupa que teoricamente estaria limpa e vão pra rua.
Pensem numa galerinha fedida dentro do ônibus... pois é... fedida meeeeeesmo!
Hj inclusive troquei de lugar pq tinha alguém podre perto de mim e ninguém ali parecia estar voltando da academia, o que é pior. =/
Enfim... saindo ou não da academia, ter suado ou não por horas, nada é 'desculpa' pra tomar banho. Rs... não, eu não estou doida... vc leu certo, "desculpa para tomar banho", enquanto no Brasil várias vezes pensamos numa desculpa pra não tomar banho (geralmente crianças fazem isso, né?!Alguns adolescentes tb! Rs...), aqui é diferente.
O povo fala de clima seco demais, água com muito cálcio.... e sei lá mais o que... enfim... nada que um banho e muito creme de pele não resolvam, nada assim anormal. O povo é meio porquinho mesmo, porquinho no bom sentido! Huiashiuahsuiauis se é que existe!

Tirando essas coisinhas... a academia é um lugar super bacana, grande, iluminada e limpa. Aliás... sempre ao usarmos uma máquina qualquer, seja bike, esteira ou umas de puxar ferro, vc é responsável por limpar a máquina. Tranquilo... pega umas 3 folhas de papel toalha que tem perto das máquinas, borrifa o tal produtinho em toda a máquina e passa o papel toalha. Grande idéia! Só assim estão sempre limpas e não precisam gastar com faxineira, o que é caríssimo por aqui.
Esqueci de fazer isso algumas vezes, confesso, mas já estou acostumando com a idéia.
=)

Mas posso dizer a verdade, verdadeira... sinto uma falta da minha academia em Brasília... pq além de malhar podia bater um papinho com os professores, trocar idéias, falar das corridas que estavam por chegar... aqui?! Só me atrevo a dizer "Grüezi!"- Oi!
hehehe

Adaptação.... ai, ai.
Tá achando que é fácil?! E que aqui é mordomia?! hausihuishusa

Ôooo coitado!!!
=P

Nenhum comentário: