domingo, 13 de julho de 2008

Ônibus errado

Trajeto diário... pegar o único ônibus que passa na parada aqui em frente de casa e ir ao curso de alemão. Tarefa f'ácil né?... é... nem sempre.
Quase todos os dias, saio de casa e vejo o ônibus parando, daí corro um pouco e basicamente pulo dentro dele, sem nem pensar. Afinal... é o único que passa alí.
Até que um dia...
O motorista falou algo pelo sistema de som, mas eu estava com meu mp3 no ouvido e nem escutei direito, mas também... nem iria fazer difereça ter ouvido, nunca entendo nada mesmo. Hehehe... Na verdade até desisti de tentar entender... antes eu tirava o ipod e ficava com cara de mané, tentando basicamente adivinhar o que o doido tava falando, mas no final dos recados eu sempre pensava: "Hummmm, o que será que ele disse?" Hehehe...

Ok, nunca tive problemas... mas na semana passada...
quase todos desceram do ônibus, restamos eu e mais uns 4 gatos pingados...
Caraca... pq todo mundo desceu??? Isso tá sempre lotado e essa galera toda desceu? Pq?
Santa inocencia a minha...
O ônibus seguiu... e ao invés de fazer a curva pra direita, como deveria fazer, sempre ele vira pra esquerda e vai pra direção completamente oposta, de repente muda de número e de nome... "Phooooodeu!!PQPuuuuuuuuu, pra onde essa jóssa tá indo?"
Foi a única coisa que me veio na mente naquele momento, afinal eu já estava atrasada, não tinha nenhum mapa dentro da bolsa, nunca tinha ido pra aquela maldita parte da cidade e não sei falar nada muito útil ainda em alemão, "Lascou, lascou, lascou!!!"
O que fiz???
A única coisa que dava pra fazer naquele momento... apertar o maldito botão pra descer da porcaria do ônibus com um maluco dirigindo, afinal ele mudou o trajeto assim e nem pra avisar em inglês, hehehe.
Imagina... só erámos 5 e hj entendo que deveriam ser todos imigrantes como eu que não entendem um A em alemão. Hehehe... o motorista deveria estar morrendo de rir da nossa cara, "Vou levar esses mané pro outro lado!!! Hausihaushuia"
Gente... vc's não tem idéia... meu coração ficou a mil por hora.... pq apertei o tal botão e o ônibus nunca parava... só ía, ía, ía... eu estava cada vez mais distante da parte conhecida... Puuuatz!
respirei profundamente e pensei... "muita Hora nessa calma" hehehe - "só preciso pegar outro ônibus pra voltar, e vai estar beleza."Mas nada do ônibus parar... tinha indiano dentro do ônibus quase chorando... hehehe... E todos estávamos nos olhando e as caras eram de pânico total. Huaishuhsaiuhs
Enfim o ônibus parou, descemos todos... antes de descer o motorista aproveitou pra zuar com a nossa cara e falou sabe lá Deus o que, e deu uma risadinha.
Nossa... xinguei até a décima-sexta geração daquele mané. Óbvio que xinguei resmungando.... mas que xinguei, xinguei. =P
Ok... onde pego o de volta? Boa pergunta... caraca...cadê as paradas de ônibus? Como assim.... não tem? Tem que ter... se tem pra parar pra quem veio... tem que ter pra ir.
Ai Jesus... agora eu vi... lascou de vez.
Caminhei um pouco e vi uma escada... e uma placa com umas coisas lá, vocabulário muito avançado pro meu nível. Hehehe...
E fazer o que??? Descer oras bolas, só dava pra caminhar reto ou descer mesmo. Aff...
Desci as tais escadas... afinal... não tinha outra opção mais aceitável. E... o céu voltou a brilhar... 4 paradas de tram!!! =D Agora era só descobrir pra qual das 4 eu teria que ir, pra pegar o tram certo, pra depois descobrir como voltar para a rota do meu ônibus.
Maldito motorista!!! Aff...
Depois de analisar alguns dos mapas numa das paradas, descobri a solução. Era só pegar o tram 4 descer numa praça lá e pegar o bus 32, ok... acho que em 20min volto pro trajeto normal. Aff...
Esperei um pouco e tudo se resolveu bem.... cheguei quase na hora do intervalo na sala, mas cheguei! =)

Dois dias se passaram e denovo... aff... mas desta vez eu tava ligada... se o motorista falar alguma coisa e todo mundo descer... desça! É assim fácil, segue a galera!!! Rs...
Esperta pakas... o motorista falou a galera desceu... e desci. Só que desta vez estávamos numa parada que passavam vários ônibus... e inacreditávelmente... ao invés de pegar o ônibus 32, peguei o 62, haushausihuiahsuia. BúúúúRRRRRRA!!!
O bichinha lerda! Caraca... e o mais engraçado é que eu tava com um jornal na mão... vendo as figuras e fingindo que sei ler. Daí entrei no onibus sem nem pensar, ele parou, entrei e sentei toda prosa. =)
E quando olho... caraca.... denovo não. Só me faltava essa... desci pra não ir parar no lugar errado e... como assim eu pego um pra outro lugar? Ah não! Vai ser lerda assim lá longe. Puuuuatsz!!!
E desta vez eu estava muito mais longe da escola... =/
É muito mané mesmo! Rs...
Ok... desci correndo e lá vou eu na maratona... pega um tram pra voltar pro lugar certo e daí sim pega o bus pra escola. Rs... Só eu mesmo!!!

Outra vez atrasada na sala... já nem cola mais esse papo de ônibus errado, 2 vezes na semana foi demais. =P
Agora tô esperta... entro no bus e já olho logo o número, ok... 32 tá certo, olho o pto final....tb tá certo, se o motorista fala... desce e pega outro que seja tb 32.
Hehee... nunca mais errei!!! =)

E agora aprendi a lição, não seja boba... se muitos descem do ônibus, trem ou tram... o que vc faz??? DESCE!!!
=)
Simples assim... um dia quem sabe entenderemos o pq temos que descer... por hora... somos 'sombras'.... hehehe...vai imitando aí o povo que dá certo. Rs...

Um comentário:

Zé Costa disse...

Conversei ontem, na igreja, com uma advogada que passou três anos em Genebra. Contei de suas augruras, quero dizer, aventuras, em Zurique. Comentei com ela de sua dificuldade em encontrar uma igreja católica na cidade.

Assim como eu, ela também é protestante calvinista, e disse que num país de maioria protestante não é fácil mesmo encontrar uma igreja católica. Porém, ela lembrou que em Zurique, elas existem, é só procurar sem desanimar, embora em Genebra, elas são em maior número.

"Bem", brincou essa conhecida, "o mais simples seria ela abjurar do catolicismo e se converter ao calvinismo". Brincadeiras à parte, ela disse que é possível assistir à missas na Suiça. É só procurar!

Essa aventura do ônibus foi hilária! Se em Brasília, às vezes nos equivocamos quanto tomamos um coletivo, imagine sem entender patavina da lingua do condutor do comboio, como diriam os que falam a lingua portuguesa.