domingo, 6 de julho de 2008

Provão de alemão

Depois de 8 semanas de aulas, muitas palavras pra memorizar, verbos, declinações verbais e declinações dos substantivos, dos pronomes pessoais e dos pronomes possessivos... chegou o dia do tal provão. Ai Jesus... socorro!!!

A prova foi na sexta-feira passada, amanhã sairá o resultado. Veremos...

A semana que passou foi tensa... muita coisa para rever, palavras para lembrar se são femininas, masculinas ou neutras ( die, der ou das), depois analisar na frase se é objeto direto, indireto, sujeito... pra poder usar a declinação correta... depois vem a parte dos verbos, aff... "pede pra sair mermão"!!!

Tudo uma loucura...

Resultado..., na sexta antes de fazer a prova eu não estava nem piscando muito... porque a qualquer momento poderia fugir do meu cérebro alguma informação valiosa. Rs...

A professora, nos ajudou fazendo uma grande revisão do conteúdo durante a semana e na quinta nos deu uma 'listinha' de 180 verbos irregulares e compostos para memorizarmos para a prova. Aff.. gente boa ela né?! Rs... Imagina isso na cabeça... eu tava pra pirar, realmente entrei pra fazer a prova e mal dei bom dia pra turma... afinal... qualquer comunicação com estranhos poderia causar algum erro no sistema! Rs...

O medo todo é de não poder ir para o próximo nível. Preciso tirar no mínimo 5 valendo 6, senão amiguinho.... "Volte para o início do jogo!" =(

Assim nunca chegarei na fase do "chefão!" ( Rs... esse papo de jogo só me lembra meu irmão! Rs...)

E quero poder falar logo, saber ler, quero voltar a entender o que falam comigo, quero saber fazer perguntas, quero apenas me comunicar.



Curso de verão... me aguarde! Enquanto todos estarão felizes e contentes tomando banho de rio ou no lago, eu estarei mega feliz no mundo das letras, na turminha de alfabetização!!! Rs...

O vidinha ralada!!!

=)



E nada melhor do que saber falar e poder se comunicar... isso vale mais que tudo!

Banho de rio que nada... eu quero é saber falar!!!Rs...

=D



Amanhã o resultado.

Faz o favor de cruzar os dedos aí e torcer por mim, viu?!

Rs....
Cadê?!...Cruzou os dedos?!?! =0


Isso!!! =D



Obrigada!!! =P

Nenhum comentário: