sexta-feira, 11 de abril de 2008

Carros X Pedestres

Ao pensar num post como este, só me vem a cabeça o Marcelo Moura, "Meu amigo... aqui tem tanto carrão que vc iria pirar!" Rs...
Os carros são fantásticos, sem a menor sombra de dúvida. Eu que nem sou muito chegada a esse assunto, quase enlouqueço... rs... Lindos, elegantes, esportivos, e quase todos com aqueles GPS chiquetósos que vem embutido no painel...caraca... show de bola a tecnologia.
Banco de couro... aqui é básico, já perguntei porque todo carro tem banco de couro, coisa que no Brasil é artigo de luxo; e me disseram que é pelo frio e umidade. Num dia de frio se os bancos fossem de tecido estariam tão gelados e passariam a sensação de molhado, causando desconforto e até problemas de saúde aos ocupantes do carro.
Caraca... viagem, né?! Mas é verdade mesmo.

Não sei ao certo quanto custa ter um carro aqui, mas não deve ser nada barato pelo que já soube por alto, depois farei um post falando sobre isso. Assim que tiver certeza das informações. =)

Pedestre aqui é outra coisa... eles têm prioridade nas ruas, que são repletas de faixas e ninguém precisa dar o sinal de vida, com o bracinho esticado. Vc vai chegando perto da faixa e todos já param. E nem queira deixar o carro passar... eles não deixam.

Fui atravessar aqui e vi que só vinha um carro e pensei... deixo o tiozão passar e atravesso... ai,ai... quem me dera ajudar o carinha, fiz sinal com a mão para que ele passasse, mas ele não quis; parou o carro e fez questão de que eu passasse.
=O
Nas ruas de menor movimento tudo bem, é fácil de entender esse comportamento, mas e nas ruas de maior movimento? Explico, é diferente mesmo!
Quem obedece o semáforo nas ruas de grande movimento, somos nós os pedestres. E os carros andam sempre que o sinal está vermelho para nós. O semáforo é para o pedestre!!!
Se não tem pedestre, beleza... o carro pode passar, mas se tem pedestre ele tem que prestar atenção no semáforo.

Atropelamento aqui é quase zero, e os suiços acho que preferem ser atropelados à atropelar alguém. Atropelamento aqui é cadeia! Nada de cesta básica, ajuda de custo, um tapinha nas costas do atropelado um sorrisinho amarelo e um pedido de desculpas, que nada... nada de fiança, é cana. Aff... tadinhos.

Por isso quase todos os carros também são equipados com um sensor, não sei bem como funciona, mas sei que ele previne atropelamentos.
Seria uma boa levar isso pro nosso país, né?!
Algumas fotos do trânsito.

----
Nosso sinal. Hehehe
---------
Esse carrinho pequetito não é lindinho demais?! Eu achei super bonitinho, quando der tirarei uma foto mais de perto. É carro de verdade, pra gente grande! Rs... Mas apenas para 2 pessoas.
-------------
O trânsito seria mais ou menos como nesta propaganda, se não fossem os meios de transporte público de alto nivel.

Um comentário:

Unknown disse...

O SMART é fofo né? Devia ter aqui no Brasil, eu queria um hehehe...
O problema do Brasil é o péssimo transporte público, tá cada vez pior os engarrafamentos por aqui.
Bjooos Ferds