sábado, 5 de abril de 2008

Mãos e Unhas

Outra coisa assustadora aqui são as mãos da galera. Rs...
Essa é outra coisa que adoro, mãos, pra mim não há nada melhor do que ver que a pessoa cuida das mãos. Uma mão bonita é um cartão de visitas. Não reparo no formato das mãos, unhas ou coisa parecida; me importo com a aparência, limpeza... unhas bem cortadinhas, ou bem feitas. Nada pior do que ver um homem de unha comprida, aff... ou pra piorar sujas, cheia de craca preta debaixo da unha... que nojo, viu?!
E aqui além disso, o frio destrói as mãos. A mulherada tem mãos de velho, com todo respeito aos velhos. Não que eu tenha algo contra mãos enrugadas e mal cuidadas, mas as mulheres de 30 anos com mãos de velhos de 90? Assim é um pouco demais.
Por isso, já me precavendo... não saio de casa sem muito creme nas mãos e uma boa luva. Não que faça tanto frio... mas o frio acaba queimando a pele, e deixa ressecada e vai destruindo aos poucos.
É... esse post pode parecer bem idiota, hehehe, mas não me importo, porque pra mim é algo terrível. Tem mão que me hipnotisa, hehehe de tão horrível
=/

Outra coisa... manicure... aqui tem sim, é uma facada SIM, mas com razão. Quer dizer... aqui não se faz unhas como aí no Brasil. A mulherada aqui vai à manicure, colar as unhas postiças e nada mais.
Vc entra, escolhe uma daquelas garras da vitrine, hehehehe, garras mesmo, porque são enormes e vc escolhe a cor que vai usar naquela semana, mês, sei lá; daí a manicure vai tirar o resto de cola da outra unha que provavelmente a cliente estava usando, colocar cola denovo e tarãn!!! Vc está de unhas novas e pronta pra matar um! Rs... porque com unhas daquele tamanho... só deve ser pra isso. Rs...
A maioria das unhas de gel, porcelana, plástico, sei lá eu de que são feitas vem pintadas de "francesinha", geralmente são transparentes na base, corpo da unha e pintadas apenas nas pontinhas, aliás... pontonas! Rs... e das mais diversas cores... rosa, vermelho, azul, verde, lilás, preto, e por aí vai. E algumas têm uns desenhos de flores, coqueiros, letras... é engraçado.
Ah, se alguém quer saber o valor disso, eu já vi. Nas vitrines tem o preço de tudo, custam em média CHF 35, multiplicando por 2 sabemos o valor em reais, uns R$ 70. Não é um absurdo de caro, porque se bobear no Brasil deve ser mais caro que isso para colocar unha postiça, Não tenho a menor idéia, porque nunca coloquei.
=)
Eu fiz minha unha ontem, não ficou assim uma brastemp, mas acho que com a prática ficarei boa nisso.
Tirei cutícula, limpei, e pintei. Mãos arrumadas são outra coisa! =)
Óbvio que arranquei uns belos bifes! Rs... fazer o que nada é perfeito. hehehe
Só dói um pouquinho na hora de usar água. Rs... Mas não é nada que eu não aguente.
=D
Quem vier e quiser me contratar como manicure, estou aqui e prometo cobrar barato e não arrancar muitos bifes!!!
hahahahaha

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Monique, é o Mi (marido da Rachel). Acabei de olhar para as minhas unhas (estão compridas e com kakinha preta debaixo da unha do dedão, uhauhauahuhauhauha!)
Tudo de bom prá vcs!

Soy yo! disse...

Hehehehe
É Marco, tá na hora de começar a tirar as kakinhas! haushaius
=)

Bjão pra vc's! Saudades!

RAJESH B KUKREJA disse...

Oi Monique, é o Mi (marido da Rachel). Acabei de olhar para as minhas unhas (estão compridas e com kakinha preta debaixo da unha do dedão, uhauhauahuhauhauha!)
Tudo de bom prá vcs!