terça-feira, 22 de abril de 2008

Ir ao supermercado

A correria em busca do tal apt, me fizeram escrever um pouco menos e viver um pouco mais robóticamente nos últimos dias, logo, não percebi os dias passando. Aff... esse é o pior erro que alguém pode cometer. =/
E por sorte fiz uma listinha, na semana retrasada, de posts que devo fazer. Anotei alguns temas e tal e vamos ver o que sai. Rs...

E algo que nos chama muito a atenção é o horário de funcionamento das lojas, supermercados, quiosques e qualquer outro lugar que possa comprar comida, ah... até mesmo restaurante.
Assim que chegamos, numa terça-feira, viemos para o apart-hotel e nos instalamos. E fui ao supermercado durante a semana e tal... normal.
A questão foi o final de semana. Em pleno sábado as 18h pensamos... "Ok, depois de tanto passear precisamos ir ao supermercado comprar algo para comer agora e pra comer amanhã no café da manhã." a principio coisa boba, né?!
Não!!! =O
Tava tudo fechado! Simplesmente TUDO, nenhum mercadinho aberto, nenhum quiosque ( num dava nem pra matar a fome com um chocolate), nada, nada, nada. Andamos, andamos, pegamos tram e procuramos em outro bairro e nada. =O
Gente... era 18h!!! E tudo simplesmente tudo tava fechado. Não conseguiamos acreditar.
Resolvemos ir bem na porta de um destes mercados e ver o horário de funcionamento. O susto foi ainda maior.
"Hã?! Só abrem segunda-feira às 8h? Aff.... neguinho deve estar de sacanagem." Pensa que era pleno sábado já quase 19h e estávamos com quase nada de comida em casa e o supermercado só estaria aberto denovo na segunda-feira. Puuuuutsz! Lascou geral!!!
Mas vimos a luz no fim do túnel... um letreiro "LINDO" do Burger King, hauihsuaishiua pensa nas caras de alegria, hehehe COMIIIIIIIIDA!!!
Nem sequer pensamos duas vezes, corremos pra lá e matamos a danada da fome. Hehehe
O lance é planejamento. hauishaiushua Vc não pode ficar com fome em pleno sábado às 20h, sem ter planejado isso antes!!! haiushauishauis
Ok tem restaurantes... servem até às 21h, os mais amigáveis até 21h30 aceitam que entrem novos clientes, depois disso... pode se virar com os restos que vc tem na geladeira ou ir ao Burger King. hauishuaihsiuahsiuashis
O problema é que mal temos sobras na galadeira. Aqui vou ao supermercado todos os dias, essa parte é terrível também.
A geladeira é pequena, ponto 1. O 2 é que ninguém faz compras para o mês inteiro, essa cultura é nossa... já tivemos muitos problemas com inflação, que explica tudo.
Mas aqui... eles não conseguem sequer o que é aumentar os preços as coisas, tanto que preços são impressos nas embalagens, impressos de verdade como se fosse parte do desenho da embalagem. Engraçado.
Ponto 3, trazer as compras em sacola nos braços, do mercado até em casa.... puuutsz, é froidis. Tem que ter uma força nos braços que só de pensar cansa denovo.

Não pensem que as sacolas aqui são iguais as nossas... essas sacolinhas que depois viram saquinhos de lixo. Nãnãninãnão!
Vc compra a sacola para trazer as compras, a sacola geralmente é grande e bem forte. e é impossível que ela vire saquinho de lixo.
O lixo aqui tem uma divisão bem sinistra, haja saco pra separar tudo. hehehe Duplo sentido quase proposital!
E enfim... um ser humano normal só consegue carregar duas destas por vez, se estiverem cheias. Meu récorde foram duas sacolas, uma com uns 25kg e a outra com uns 19. Agora imagina isso em duas sacolas e vc descendo ladeira, subindo ladeira, entrando e saindo de tram, busu, e ainda por cima com gelo no chão ou debaixo de chuva. Aaaaaafff!!!
É melhor que ir pra academia, quase uma olimpíada. hauihsuiahsiuahsuia

Aguardem...fotos!

Nenhum comentário: