sexta-feira, 11 de abril de 2008

Educação X Cigarro X Cultura

Tema complicado este...
Difícil de falar pois estamos inseridos numa cultura completamente nova e diferente.
Muito educados por um lado e por outro... diferentes de nós brasileiros.

Aqui fumar é completamente comum, todos fumam... desde jóvens muito jóvens por sinal até as pessoas mais idosas. E se falo aqui que todos fumam é porque realmente é a maior parte da população e o tempo todo. Credo!
Desculpe-me se vc é fumante, não tenho nada contra vc, óbvio, mas este é um vício ao meu ver bem ruim... não cabe aqui discutir isso. =/
O lance é que aqui os fumantes podem satisfazer seu vício em quase todos os lugares, e quando digo quase não estou exagerando, o único lugar que é proibido fumar é dentro dos meios de transporte público, os demais ambientes (fechados ou abertos) tá liberado.
E repito o povo fuma meeeeeesmo.
Nesses dias fui comer um sandubinha básico na rua mesmo para não perder muito tempo e sinceramente... acho que "comi" mais fumaça do que tudo.
Dentro das lanchonetes... caraca =0, pra quem não fuma... comer com uma galera fumando perto é punk. Aquela porcaria de fumaça se instala no seu pulmão e aff... meu sanduiche tava com gosto de cigarro. =(

Cultural né?! Vamos reclamar? Pra quem? Aqui é liberado, todos convivem bem com isso. Só nos resta uma coisa... nos adaptarmos.
E dá-lhe fumaça!!!

Engraçado como temos um pré-conceito de quem fuma em ambiente fechado é uma pessoa mal educada e sem consideração com o próximo, e aqui pude perceber que tudo depende do ponto de vista, da cultura. Tudo é muito relativo.
Não existe verdade absoluta! A minha verdade, pode não ser para o outro, e não cabe a mim julgá-lo, né?!
Nossa... acho que viajei nessa! hauishauihsauishuia

Bem... educação, cultura e cigarro, cada povo terá sua verdade e até nos adaptarmos sinto que reclamarei toda vez que um xarope sentar do meu lado e jogar aquela fumaceira emcima de mim, principalmente quando eu estiver comendo. Eita povinho sem noção!
Rs...

Nenhum comentário: